terça-feira, 24 de junho de 2014

OS TRÊS TIPOS DE SERVOS

Há três tipos de servos:
Aqueles que dão frutos bons - quente
Aqueles que dão frutos maus - morno
Aqueles que não dão frutos - frio

Vamos falar primeiro sobre os que não dão fruto. Por que eles são infrutíferos?Porque não estão ligados ao Senhor Jesus (João 15:4, Lc. 13:6-9), como ainda não tiveram um encontro com Deus, são frios na fé; são indecisos; têm muitas dúvidas; são dominados por sentimentos; ocupam a terra inutilmente; não fazem mal a ninguém e nem tão pouco o bem; não ameaçam o inferno. Há apóstolos que você só viu falar do nome deles na lista do chamado de Jesus, mas nunca ouviu-se falar dos feitos deles, mas há alguns que ficaram na história e estamos sempre falando deles, até hoje,
 estes fazem parte dos que dão frutos.

O cristão é identificado pelo fruto que dá, se os frutos são bons (João 15:5,16), quer dizer que ele nasceu de Deus e está ligado à videira verdadeira, que é o Senhor Jesus. Foram chamados e escolhidos, não ocupam a terra inutilmente, são os quentes; da fé; não fazem a obra por fazer, e por terem sido chamados e escolhidos, não retrocedem jamais.
Agora vamos falar daqueles que dão frutos maus; esta é a pior classe e estão no nosso meio, mas não são dos nossos (1 João 2:18~20). Por um tempo eles permaneceram, mas depois, acabam saindo, e por que saíram? Não eram dos nossos, o nosso espírito não testifica com o espírito deles, pois havia dentro deles um espírito enganador. São pessoas falsas, maliciosas, mentirosos, caluniadores, jogam um contra o outro dentro da igreja, sempre que há um problema na igreja ele está envolvido, são fofoqueiros, etc.
Como eles agem? Disfarçados, veja o que Jesus disse em Mateus 7:15-20. Estes chegarão no Senhor Jesus e vão dizer que fizeram milagres, expulsaram demônios, evangelizaram, etc. Mas Jesus dirá:“Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt . 7:23)
Só há uma maneira de resolver este problema: Através do novo nascimento, e do batismo com o Espírito Santo. Porém, a pessoa tem que reconhecer que seus frutos são maus, que ela está errada, que não vale nada, que é a maior pecadora do mundo; como fez Pedro depois que havia negado Jesus 3 vezes, quando o galo cantou ele chorou amargamente, representa o arrependimento, logo em seguida, foi selado pelo Espírito Santo e se tornou outra pessoa.
Cada um de nós devemos fazer esta avaliação, que tipo de fruto estamos produzindo: não temos dado fruto, frutos bons ou maus, e a partir daí desenvolver a nossa salvação com temor e tremor.
Deus abençoe a todos...
Yara Dalnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário