quinta-feira, 7 de junho de 2012

O BURACO


        Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, o capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil retirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação e certificou-se de que o animal não se machucara. Mas, pela dificuldade e alto custo de retirá-lo de lá, achou que não valia a pena investir numa operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo. E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo... Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal se sacudia e ela ia acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço. Finalmente conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu por ainda muitos anos servindo ao seu dono na fazenda.
"A conclusão a que se chega é a seguinte: faça do BURACO a oportunidade de sua vida."
Suba cada vez mais....
(Autor Desconhecido)
Deus abençoe. á todos...
Yara Dalnei


Nenhum comentário:

Postar um comentário