quinta-feira, 28 de junho de 2012

CRIANÇAS TRAZEM PAZ

 Presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, do Egito,  Anwar Sadat e o Primeiro Ministro de Israel, Menachem Begin  se reuniram em Camp David em 1978, para discutir a paz entre Israel e  Egito, que viviam em estado de guerra.
O Presidente Anwar Sadat, aprovou uma proposta de paz , mas ela foi  rejeitada Pelo Primeiro-Ministro israelense Begin. Havia um impasse. Os três, depois de muitos debates, cansados  e emocionalmente esgotados, estavam conformados em  partir,  mesmo sem qualquer acordo de paz.
Quando o presidente Carter e o primeiro-ministro Begin já estavam preparados para irem embora eles se lembraram que tinham anteriormente acordado em assinar algumas fotos para as respectivas famílias. Eles se reuniram na varanda da frente da cabine do primeiro-ministro Begin para a assinatura. O Presidente Carter pediu para que o colega dedicasse a foto para seu filho, para fazer da lembrança algo mais pessoal. O primeiro-ministro Begin assim fez e pediu que o presidente dos EUA fizesse o mesmo. Em seguida, o presidente Carter decidiu mostrar as fotos de seus netos e descrever a personalidade de cada um, o primeiro-ministro Begin fez o mesmo. Enquanto eles se olhavam as lágrimas encheram seus olhos fotos. Que tipo de mundo seria aquele em que seus netos cresceriam? O primeiro-ministro Begin voltou para sua cabine e reapareceu depois de cinco minutos pedindo para estudar a proposta de paz mais uma vez.
E o acordo foi assinado.
.
Graham Johnston cita o próprio presidente Carter como fonte dessa história.

 Valor das crianças e  do futuro. Da reflexão e do amor.

Eugênio


"... e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele."

Marcos 10:13-15

Senhor dê um coração de criança...
Que meus olhos e boca seja puros como os teus...
Deus abençoe a todos...

Yara Dalnei


Nenhum comentário:

Postar um comentário