sábado, 13 de dezembro de 2014

A LIÇÃO DOS TRÊS LEÕES

A filha chegou chateada em casa e contou para
 a mãe que corria o risco de perder seu cargo para
 outra pessoa. Por isso, sua empresa tinha feito um desafio. 
Quem tivesse melhor desempenho ficaria com o cargo.
A mãe, muito sábia, abraçou a filha e
 disse que contaria uma pequena história para ela.
 A jovem nada entendeu, e nervosa, disse:
- Estou com um grande problema
 e a senhora quer me contar uma historinha?
A mãe fez de conta que não ouviu e começou a história:
"Havia três leões numa floresta. Um dia o macaco,
 representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada.
 O assunto era: qual dos três leões seria o Rei da Floresta.
Os três leões, muito amigos, souberam da reunião e concordaram:
- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido,
 uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.
De novo, todos os animais se reuniram para tentar resolver o problema.
 Finalmente chegaram a uma conclusão.
O macaco, então, foi falar com os três leões:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução 
desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.
Os leões pareciam não entender, mas sabiam que a Montanha
 Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O macaco explicou:
- Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. 
O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
O desafio foi aceito.
Os três leões tentaram, se esforçaram até não se aguentarem ....
mas nenhum conseguiu chegar ao topo da montanha.
Todos os animais ficaram preocupados com o que poderia acontecer.
De repente, uma águia muito sábia, a mais velha de todas, disse:
- Eu sei quem deve ser o rei!
Todos os animais se voltaram para a águia, que explicou:
- É simples, os três leões voltaram fracassados
 e eu escutei o que cada um disse para a montanha. O primeiro leão disse:
 - Montanha, você me venceu! O segundo leão também disse: - Montanha, você me venceu!
Mas o terceiro leão disse: - Montanha, você me venceu,
 por enquanto! Mas você, montanha, 
já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A águia, então, concluiu:
- A diferença entre eles é que, o terceiro leão teve uma atitude
 de vencedor diante da derrota. E quem pensa assim é maior que seu problema:
 É rei de si mesmo.
LIÇÃO DE VIDA:
Você é maior que todos os seus problemas.
 Seus problemas já chegaram ao limite máximo.
 Mas você continua crescendo !!! 
Tenha uma semana abençoada...
Yara Dalnei

Um comentário: