domingo, 23 de março de 2014

O VENENO QUE SALVOU!!!

 
Na China, existe uma regra dourada que diz:“A pessoa que ama os outros também será amada.”
Há muito tempo, uma moça chinesa chamada Shu Qi se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra. As personalidades eram muito diferentes e Shu foi se irritando com as críticas que freqüentemente sofria. Meses se passaram e as duas cada vez mais discutiam e brigavam. De acordo com uma antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Shu Qi, não suportando mais, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas lhe disse:
- Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez porque isso causaria desconfianças. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Semanas se passaram e a cada dois dias, a jovem esposa servia a comida “especialmente tratada” à sua sogra.
Ela sempre lembrava o que o Sr. Huang tinha recomendado e evitava suspeitas controlando o seu temperamento, obedecen-do à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe. A moça tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nestes seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a tratar-se como mãe e filha. Um dia Shu foi novamente procurar o Sr. Huang:
- Por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
O experiente chinês sorriu, e acenando com a cabeça, disse:
- Não precisa se preocupar, pois as ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a lhe oferecer.
Autor desconhecido
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31).
Tenha uma semana abençoada...
Yara Dalnei

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário