segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EU SEI QUEM VOCÊ É



Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: – O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
-Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la?
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.
O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
(I Coríntios 13.7)
Autor Desconhecido
Deus abençoe...
Yara Dalnei

sábado, 28 de dezembro de 2013

POR QUE IR A IGREJA

Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:

“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.

Nem só de pão viverá o homem,
mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4.4)

Autor Desconhecido

Deus abençoe...
Yara Dalnei

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OLHE PARA CIMA

Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto. O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso complemente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar. Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro. Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará DEUS, pronto para te ajudar, à distância apenas de uma oração.

Autor Desconhecido

Tenha um dia abençoado...
Yara Dalnei

sábado, 21 de dezembro de 2013

OLHE PARA JESUS


Um jovem, repreendido pelos pais, foi no diretor do colégio e disse: o que eu faço para não cometer os mesmos erros? Não consigo!
O professor pegou um copo de água e deu ao jovem dizendo: “ande com esse copo por todo o colégio, e volte aqui sem derramar uma gota desta água”.
- impossível
- se quiser, consegue.
O jovem saiu devagar com os olhos fixos no copo, subiu, desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos, sótão, jardins e voltou sem ter derramado a água. O professor olha, bate nos ombros e diz: “Não viu as garotas no jardim?Os colegas para tomar bebida? Ou fumar um cigarro?
“Não – disse o jovem, eu estava com os olhos fixos no copo. O professor sorri e diz: “Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que precisa para vencer as tentações, e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olhe para Jesus e deixe-o ser o rumo de sua vida”.

“Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede” (Sl 25,15).
Autor Desconhecido
Deus abençoe á todos...
Yara Dalnei

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

OLHANDO DA MANEIRA CORRETA


Certo dia um pai de uma família rica levou seu filho para uma viagem ao interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.
Eles passaram um dia e uma noite num sítio de uma família muito pobre.
Quando retornaram da viagem, o pai perguntou:
– Você gostou de nossa viagem?
– Sim, foi muito boa, papai!
– Você viu, meu filho, como existem pessoas pobres?
– Sim.
– E o que você aprendeu?
O filho respondeu:
– Eu vi que nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles tem um riacho que não tem fim; nós temos um cachorro em casa, eles tem quatro; nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua; nosso quintal vai até o portão de entrada, eles têm uma floresta inteira… Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava estupefato. E o filho acrescentou:
– Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!!!
Jesus disse que tudo está posto na maneira pela qual nós vemos as coisas;
“…se os teu olhos forem bons…” Há pessoas que podem ter tudo na vida e viver reclamando de tudo, e outras que não têm nada, viver dando graças pelo pouco que tem.
Autor Desconhecido

Deus Abençoe...
Yara Dalnei

PARÁBOLA DO CAVALO

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!
È nas dificuldades que surgem saidas que jamais podemos imaginar...
Tenha um dia de vitórias...
Yara Dalnei

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PARÁBOLA DA MELANCIA

Um fazendeiro que plantava melancia percebeu que estava perdendo boa parte de sua safra para ladrões. De noite os ladrões levavam as melhores melancias. O fazendeiro desesperado resolveu colocar uma placa na plantação.
O aviso tinha uma caveira e dizia “Uma destas melancias está envenenada.” Só o fazendeiro sabia que não era verdade.
Por duas noites, nenhuma melancia desapareceu da plantação do fazendeiro. Satisfeito, ele pensou que havia enganado os ladrões. Mas, no terceiro dia o fazendeiro notou que sua placa havia sido alterada. Alguém riscou a palavra “Uma” e pintou em cima a palavra “Duas”, alterando as outras palavras de modo que a placa alterada dizia “Duas destas melancias estão envenenadas.”
Pensando em salvar sua safra pelo engano, o fazendeiro perdeu tudo. Isso serve para provar o ditado do Seu Walter Scott “Em que teia nos enrolamos, quando outros enganamos!” 
- Green, Michael P., editor Illustrations for Biblical Preaching,
 (Ilustrações Para Pregação Bíblica) Grand Rapids: Baker Book House, 1989.
Deus Abençoe...
Yara Dalnei

domingo, 15 de dezembro de 2013

FÉ É E NÃO É!

Fé é a certeza absoluta;
Razão;
È inteligencia;
È convicção de que Deus cumprirá o que prometeu;
A fé não surge do nada;
Não vem por sorte , nem cai do céu como a chuva;
Vem pela ação do Espirito de Deus,
Para quem ouve a Sua Palavra,
E pratica;
A fé não consola a viúva, o orfão ou o enlutado;
Mas remove a sua dor e as tristezas;
Não mata a fome do faminto,
Nem dá casa ao morador de rua;
Mas o levanta do pó e, de morador de rua, o exalta, para fazê-lo assentar-se entre os príncipes de Deus, para herdar o Trono de Glória. 1 Samuel 2.8
Da forma como vem a fé,
Também vem a coragem para executá-la;
Fé e coragem caminham juntas porque vêm do Espirito Santo.
Fé não é emoção;
Não é sentimento;
Não é sensação de bem estar.
FÉ É VIDA!!!
...visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. Romanos 1.17
Tome uma atitude contra esta situação...
Não deixe que os problemas venha conduzir sua vida...
 Mande- os  para o inferno...
Coloque seus problemas nas mãos de Deus...
Dê uma oportunidade de Deus ser Deus, e ele agirá 
em sua vida...
Deus abençoe a todos...
Yara Dalnei

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

GUARDE O QUE É DOCE...

“Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre... se houver algo digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8.

Mude os pensamentos, e você muda a pessoa. Se os pensamentos de hoje são as atitudes de amanhã, o que acontece quando enchemos nossas mentes com pensamentos do amor de Deus? Ficar sob a chuvarada de sua graça muda a maneira como consideramos os outros?Paulo diz absolutamente! Não é suficiente manter as coisas ruins do lado de fora. Precisamos deixar que as coisas boas entrem. Não é suficiente não manter uma lista de coisas erradas. Precisamos cultivar uma lista de bênçãos: “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Pensar carrega a idéia de meditar – estudar e enfocar, permitindo que o que é visto tenha um impacto em nós.Ao invés de guardar o azedo, guarde o doce...

Deus Abençoe á todos...
Yara Dalnei


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

OS TRÊS DESEJOS DE ALEXANDRE

Quando estava à beira da morte, Alexandre, "O Grande", convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos mais eminentes médicos da época;
2. Que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou:
1. Quero que os mais eminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
O que levamos  desse mundo é nossa alma!!!
O destino dela está em suas mãos...
Você sabe para onde ela vai?
Descida enquanto pode...
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
 Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."João 14:6
Deus abençoe a todos...
Yara Dalnei




O CANIBAL CONVERTIDO

"Eu ouvi contar a respeito de um canibal convertido nas ilhas dos Mares do Sul que estava assentado perto de um grande caldeirão lendo sua Bíblia quando um antropólogo com um capacete se aproximou dele e perguntou: "O que você está fazendo?" O nativo respondeu: "Estou lendo a Bíblia." O antropólogo zombou e disse: "Você não sabia que os homens modernos e civilizados rejeitaram esse livro? Não passa de um amontoado de mentiras. Você não deveria desperdiçar o seu tempo". O canibal olhou-o de alto a baixo e lentamente respondeu: "Senhor, se não fosse por este livro, o senhor estaria neste caldeirão!" A Palavra de Deus modificou a vida dele, e também o seu apetite." 
Yara Dalnei

sábado, 7 de dezembro de 2013

PARÁBOLA DO PORCO-ESPINHO


Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. 
E assim sobreviveram. ..
Moral da História: 
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,
 mas aquele onde cada um aprende a conviver com
 os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
Deus abençoe...
Yara Dalnei

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

UM TIQUINHO DE NADA



Um tiquinho de nada ...
Essa expressão nos faz lembrar de muitas situações...
Come,só um tiquinho que não vai fazer mal, a é só um tiquinho...
Você mentiu só um tiquinho , não vai prejudicar ninguém...
E assim com os tiquinhos da vida vão fazendo, e as coisas acontecendo...
A nossa consciência avisa só que não damos muito crédito...
porque é o momento dos tiquinhos...
Só que esquecemos que os tiquinhos vai virar uma montanha de problemas,
e  assim nos tornando  refém .E agora o que fazer com esses montoados de tiquinhos!!!
A consciência avisou, agora ficou somente a acusação...
 essa é a mais terrivel, o que fazer...
Sabe existe um Deus que nos lava ,limpa o nosso interior, ele faz com que o nosso
passado venha virar pó... tirando toda a carga do passado...
Agora entra o QUERER , você quer? Hoje quero dizer que não existe tiquinho ou ticão
quando tomamos uma atitude... comece do zero , entregue sua vida ao Senhor Jesus e 
tire esse peso. Venha conhecer esse Deus que é vivo e poderoso para nos limpar
e dar uma nova vida...há um renovo em nossas vidas...
Ele está esperando de braços abertos...a decisão é sua...
Mais vale a qualidade do que a quantidade...
Deus Abençoe á todos...
Yara Dalnei


AMARÁS

Deus abençoe...
Yara Dalnei

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A FILOSOFIA DO CAMELO

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
-Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???
Moral da história: 
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!
Autor desconhecido
Yara Dalnei